Governo federal vai liberar R$ 7 milhões para São Sebastião após fortes chuvas, diz ministro
Outras cidades do litoral de São Paulo também receberão recursos para mitigar estragos

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, informou que o governo federal vai liberar R$ 7 milhões em recursos para a cidade de São Sebastião, no litoral paulista, ainda nesta quarta-feira (22). A cidade foi atingida por fortes chuvas que afetaram a região no último fim de semana.
Segundo o ministro, o montante representa apenas o primeiro plano de trabalho do governo federal, outros planos referentes aos demais municípios da região afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias também estão sendo avaliados.
“Além de tudo que já foi empregado em termos de pessoas, equipamentos, viaturas, aeronaves e produtos, trabalhamos desde domingo no reconhecimento sumário do estado de calamidade pública dos seis municípios mais atingidos”, disse.
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu o estado de calamidade pública em cidades do litoral paulista afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias, são elas: São Sebastião, Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba.
Góes destacou ainda que no Brasil foram identificados ao menos 14 mil pontos de alto risco ou muito risco de desabamento no país.


