Governo formaliza 1ª etapa para indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada nos EUA
Processo segue para votação no Senado se governo americano aceitar indicação

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil
O governo brasileiro formalizou o primeiro passo para a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), para o comando da embaixada brasileira em Washington, Estados Unidos. As informações foram divulgadas pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, nesta sexta-feira (26), após reunião com chanceleres do BRICs.
De acordo com o ministro, o pedido de aceitação já foi entregue ao governo dos EUA. O pedido consulta ao governo do país que receberá o nomeado ao cargo se este aprova ou não a devida nomeação.
"Tenho a grande certeza de que será concedido o agrément (pedido de aceitação) pelo governo americano e que Eduardo Bolsonaro será um extraordinário embaixador", disse Araújo.
Se a indicação do deputado for aceita pelos americanos, o próximo passo segue para sabatina no senado. A primeira etapa é uma votação secreta com a Comissão de Relações Exterior da Casa seguida para votação, também fechada, no plenário, onde Bolsonaro precisa da maioria simples para a aprovação.


