Governo pede suspensão de site falso que coleta informações de servidores

Ministério emitiu alerta sobre endereço cadastrado no exterior

[Governo pede suspensão de site falso que coleta informações de servidores]

FOTO: Divulgação/ME

O governo federal pediu, nessa sexta-feira (23), a suspensão de um site falso registrado no exterior que coleta informações de servidores do Sistema de Gestão de Acesso do Governo Federal (Sigac). Acesso ao sistema permite que alterem dados do funcionalismo federal. 

O alerta foi publicado pela Secretaria da Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia. O login único do Sigac também dá acesso ao Sigepe, sistema que permite que servidores federais do Poder Executivo (ativos ou inativos), pensionistas e funcionários de estatais obtenham informações de contracheques e férias, baixem comprovantes de Imposto de Renda e atualizem ou alterem dados cadastrais.

O Ministério da Economia alerta para que usuários só preencham dados do Sigac em páginas que tenham domínio Gov.br ou aplicativos baixados pela loja oficial do Governo, e que, caso tenham inserido dados em site falso, realizem a troca da senha do Portal.gov.br e dos sistemas Sigac/Sigepe.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!