Governo planeja investir 200 milhões em turismo

Projeto vai contemplar mais de 158 municípios, destaca Ministério do Turismo

[Governo planeja investir 200 milhões em turismo]

FOTO: Roberto Castro/MTur

Em evento que ocorreu nesta terça-feira (28), o Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e a Embratur, apresentou o Programa Investe Turismo, um pacote de ações estratégicas para impulsionar o setor no Brasil.

O programa tem investimentos iniciais de R$ 200 milhões, dos quais 158 municípios serão contemplados. O objetivo é potencializar o desenvolvimento, aprimorar a qualidade e a competitividade para consequentemente, gerar empregos em 30 Rotas Turísticas Estratégicas em todas as regiões do Brasil.

Com o intuito de aprimorar as soluções para o setor no país, o ministro afirmou ainda que trabalha para implantar no Brasil a maior incubadora de startups do mundo, Wakalua.

Próximas reuniões:

Com a intenção de apresentar todos os projetos que serão desenvolvidos em cada localidade, dois encontros já estão previstos para a próxima semana. Um em João Pessoa (PB), no dia 3 de junho, seguido por Fortaleza no dia 7.

Haverá visitas técnicas nacionais e internacionais para identificar as melhores práticas de inovação e qualificação dos produtos e serviços turísticos para o Brasil.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!