Governo poupou 11 milhões de empregos na pandemia, diz Guedes

Ministro da Economia afirmou que o momento agora é retomar os investimentos

[Governo poupou 11 milhões de empregos na pandemia, diz Guedes]

FOTO: Reprodução/ Agência Brasil

Durante um evento internacional que discutiu sobre o futuro das relações Brasil-Estados Unidos, cujo ocorreu na manhã desta terça-feira (20), o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu as políticas criadas pelo governo brasileiro no combate à crise provocada pelo novo coronavírus. Segundo ele, "cerca de 11 milhões [de brasileiros] não foram demitidos por causa de programas auxiliares", afirmou. 

De acordo com o ministro, o momento agora é retomar os investimentos utilizados para amparar famílias carentes afetadas pela paralisação da economia e, para ele, a melhor forma de fazer isso é mostrar que o Brasil está se modernizando. "Quando você torna fácil, sem burocracia, toda a operação, o dinheiro vem", explicou o ministro ao completar "O Brasil sempre teve problemas de regulação, muito complexa. Estamos atualizando, está ficando muito moderna."

Durante o evento, Guedes também afirmou que o presidente Jair Bolsonaro fará de tudo para fazer com que o país cresça democraticamente. "Tinha um monte de mentiras durante as eleições, porque as pessoas estavam com um pé atrás [em relação a Bolsonaro. Um ano e meio sem corrupção é como um século no Brasil. Temos uma democracia muito resiliente, não existe risco", disse. 

O ministro também afirmou que não há razão para os investidores terem preocupação com a preservação brasileira porque "há muita mentira dita sobre o desmatamento e as florestas". 

"Somos muito preocupados com a vida dos nossos índios. Eles possuem 14% do território brasileiro. Queremos transformar a Amazônia no paraíso da biodiversidade, temos que estimular e preservar a floresta. Os EUA transformaram o deserto de Nevada no paraíso do entretenimento, que é Las Vegas. Temos que transformar Manaus no paraíso da bioeconomia", sugeriu.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!