Guedes afirma que investidores internacionais deveriam manter ativos no país

Ministro aguarda os efeitos das reformas estruturais que o governo promete dar seguimento em 2021

[Guedes afirma que investidores internacionais deveriam manter ativos no país]

FOTO: Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (20), que investidores internacionais deveriam manter ativos no país: "Será um grande erro não investir no Brasil", disse. Guedes aguarda os efeitos das reformas estruturais que o governo promete dar seguimento em 2021. 

Em conferência do Milken Institute, o ministro  afirmou ainda que não haverá aumento da carga tributária no país, pois haverá apenas um remanejamento de impostos "inadequados". "Não vamos aumentar impostos, e vamos reduzir juros corporativos. Nos Estados Unidos, derruba-se os impostos de empresas enquanto se taxa dividendos. Aqui, paga-se zero em dividendos e isso não é razoável", disse Guedes. "O que faremos é deixar o sistema parecido com o dos Estados Unidos: mais impostos nos dividendos e menos para empresas", completou.

Ainda na conferência, Guedes defendeu o governo atual para os investidores. Segundo ele,  houve "muito barulho" durante as eleições de 2018 a respeito de autoritarismo por parte do então candidato Jair Bolsonaro, mas que o governo se provou democrático. "Estamos há um ano e meio sem corrupção no país. É como se fosse um século!", disse.

Teto de gatos

Já em relação às ameaças de furar o teto de gastos, medida que limita aumento das despesas e considerada âncora fiscal por investidores, Guedes colocou no Ministério da Economia o papel de segurar a euforia do governo.

"Ele quer ser herói, mas nosso papel é segurá-lo abaixo do teto de gastos", disse. "É por isso que saí brigando com meus colegas [de governo], não há hipótese de abandonarmos essa agenda."
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Suspeito de matar babalorixá no Barbalho é preso em Salvador]

Mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais da Delegacia de Homicídios (3ªDH/BTS)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!