Governo prepara 1.500 policiais para escolta de vacina de Oxford

Dois milhões de doses estão previstas para chegar da Índia

Por Da Redação
Às

Governo prepara 1.500 policiais para escolta de vacina de Oxford

Foto: Reprodução/ CNN

O governo federal já prepara uma operação para garantir a segurança das dois milhões de doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 que vão chegar da Índia. Segundo a CNN apurou, serão quase 1.500 homens da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federão, responsáveis pela segurança da carga no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. 

Ainda estarão presentes no recebimento dos imunizantes o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça.

A previsão é a de que, após o pouso, a carga seja escoltada até a sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos, onde serão checadas.

Os mesmos policiais também serão os mesmos a serem responsáveis por escoltar as vacinas até que elas cheguem aos estados e, a partir daí, as polícias estaduais assumem a segurança do transporte até os municípios. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário