• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governo rebate Cláudio Castro e cita reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública

Governo rebate Cláudio Castro e cita reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública

Ministério da Justiça destaca renovação das forças federais no estado do Rio por 11 vezes

Por Da Redação
Às

Atualizado
Governo rebate Cláudio Castro e cita reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública reagiu, na tarde desta terça-feira, às declarações do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), divulgando uma nota em que detalha ações de apoio ao estado na área de segurança pública. O documento cita, entre outros pontos, um encontro realizado em fevereiro deste ano, quando Castro esteve na sede do Ministério, em Brasília, e se reuniu com o ministro Ricardo Lewandowski.

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública tem atendido prontamente a todos os pedidos do Governo do Estado do Rio de Janeiro para o emprego da Força Nacional no estado, em apoio aos órgãos de segurança pública federal e estadual. Desde 2023, foram 11 solicitações de renovação da FNSP no território fluminense, todas acatadas”, afirmou o Ministério da Justiça.

Cláudio Castro, por sua vez, reclamou de negativas em três solicitações de empréstimo de blindados. Segundo O Globo, o governador atribuiu a falta de apoio do governo federal ao presidente Lula, alegando suposta resistência do governo à utilização da GLO - instrumento de exceção previsto em lei que autoriza a atuação do Exército em ações de segurança pública.

Veja a nota completa do MJSP:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.