Governo vai mostrar Brasil que reduz emissões na COP26, diz ministro
O evento acontece só em novembro, na Escócia

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
O governo federal anunciou nesta terça-feira (31) a pauta para a Conferência Internacional das Nações Unidas sobre o Clima, a COP26. De acordo com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, um dos assuntos será a defesa de que o país trabalha pela sustentabilidade e no combate ao desmatamento ilegal. O evento acontece só em novembro, na Escócia.
“Devemos apresentar um Brasil que faz a sustentabilidade e que atua realmente combatendo a ilegalidade, um Brasil que reduz as suas emissões”, disse o ministro durante audiência pública da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado. A iniciativa vai debater, entre outros pontos, os compromissos e metas dos países com a redução da emissão de carbono na atmosfera.
O ministro afirmou que os números iniciais apontam que o desmatamento em agosto deve ter uma redução de 30% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados oficiais devem ser divulgados pelo Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), amanhã (1°).


