• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Governo vai pagar parcelas atrasadas do auxílio emergencial cortado injustamente

Governo vai pagar parcelas atrasadas do auxílio emergencial cortado injustamente

Beneficiários podem consultar se foram aprovados para as novas parcelas

Por Da Redação
Às

Governo vai pagar parcelas atrasadas do auxílio emergencial cortado injustamente

Foto: Reprodução

O governo federal vai pagar o auxílio emergencial aos brasileiros que tiveram o benefício cancelado injustamente. É o que consta no decreto publicado pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 26 de março no Diário Oficial da União (DOU).

O Executivo estima que cerca de 45,6 milhões de pessoas devem ser contempladas com a ajuda financeira neste ano com valores que variam de R$ 150 a R$ 375 por mês, que começam a ser pagas a partir da terça-feira (6). 

Os beneficiários já podem consultar se foram aprovados para a nova rodada do auxílio emergencial. O serviço pode ser consultado nos ites do Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal ou Dataprev

Caso os cidadãos acessem o site e vejam o resultado "inelegível", poderão clicar sobre o botão "Contestar". Com isso, o governo realizará uma nova análise das informações.

Confira o calendário de pagamento

Bolsa Família

Demais beneficiários

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário