GP da Austrália de F1 é cancelado pela segunda vez seguida por conta da pandemia da Covid-19
Organizadores irão anunciar prova que substituirá a de Melbourne em novembro em breve

Foto: Will Taylor-Medhurst/Getty Images
A Austrália está mais uma fora do Mundial de Fórmula 1. A etapa que seria realizada entre os dias 19 e 21 de novembro no Circuito de Albert Park, em Melbourne, foi cancelada em razão das restrições e problemas logísticos provocados pela pandemia. Em março de 2020, a corrida também foi descartada devido à crise sanitária.
A substituta da prova ainda não foi divulgada, mas a categoria garante que há alternativas para a substituição da etapa. "Temos uma série de opções para preencher a vaga deixada, o que será será trabalhado nas próximas semanas, mas estamos todos tristes por sentir falta dos fãs na Austrália este ano.", lamentou a categoria, nas redes sociais.
O GP da Austrália é o quarto cancelamento no calendário 2021 da F1. Antes, a categoria já havia confirmado que, devido à pandemia de Covid-19, não promoveria as etapas do Canadá, Turquia (substituta da corrida em Montreal) e Singapura. Porém, a prova em Istambul Park retornará para a temporada no lugar do GP de Singapura, em 3 de outubro.


