Grace se torna furacão de categoria 3 antes de alcançar o México

Até o domingo (22), as fortes chuvas podem causar inundações em áreas urbanas

Por Da Redação
Ás

Grace se torna furacão de categoria 3 antes de alcançar o México

Foto: Reprodução/R7

De acordo com comunicado do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, Grace se tornou nesta sexta-feira (20) um furacão de categoria 3, pouco antes de tocar a terra pela segunda vez no México. 

No início da madrugada deste sábado (21), a tempestade estava a 150 km do Golfo do México e levava para o estado produtor de petróleo de Veracruz e o centro do México com fortes ventos sustentados de 195 km/h e chuvas intensas.

Veracruz e suas águas hospedaram várias instalações de petróleo, como a refinaria Lazaro Cardenas da Petroleos Mexicanos em Minatitlan, no sul do estado. De acordo com as últimas previsões, o furacão deve atingir Veracruz bem ao norte de Minatitlan.

Até o domingo (22), as fortes chuvas podem causar inundações em áreas urbanas. "Pedimos à população que fique muito alerta", disse Laura Velazquez, chefe da Defesa Civil do México.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário