"Gráfico é que nem gravata, não muda nada", diz Marcos Pontes sobre apresentação

O gráfico foi retirado de um banco de imagens da internet e descoberto pelos usuário

[

FOTO: TV Brasil/Reprodução

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, disse que o gráfico usado na apresentação da nitazoxanida foi meramente ilustrativo. O ministro Marcos Pontes foi criticado por não apresentar as bases científicas e os resultados dos testes com a nitazoxanida.

“Aquele gráfico é igual gravata, hoje eu estou sem gravata, mas não muda o resultado de nada. Aquele gráfico, não sei se vocês notaram, não tinha nem nada nos eixos. Era um gráfico de ilustração”, completou.

O gráfico foi retirado de um banco de imagens da internet e descoberto pelos usuários do Twitter, Samuel Pancher e Leonardo Lopes. 

Além disso, ele aproveitou o momento para falar que as mortes por Covid-19 podem ser reduzidas mais rapidamente por ter antecipado o anúncio da suposta eficácia do medicamento. “Cada dia a gente perde mais de 500 pessoas. Imagine se eu falar assim: vou esperar um mês para divulgar esse negócio junto com as estatísticas, os gráficos [...], faz as contas aí, 500 pessoas por dia, 15 mil pessoas por mês que, provavelmente, muitas delas poderiam ser salvas com a nitazoxanida. E não seriam. Então eu não iria conseguir dormir e acho que nenhum de vocês conseguiria se estivesse no meu lugar”, defendeu. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!