"Vamos esperar 48 horas", avisa Dória sobre recuo de Bolsonaro sobre vacina chinesa

O presidente afirmou na manhã desta quarta, que a "vacina chinesa" não será comprada pelo governo brasileiro

[

FOTO: Reprodução / CNN

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na noite desta quarta-feira (21), que aguardará até sexta-feira um possível recuo do governo federal  sobre a vacina Coronavac.  "Vamos esperar 48 horas. Se até sexta-feira, não houver nenhuma medida de recuo por parte do governo federal para fazer o que deve fazer, apoiar as vacinas, inclusive a do Butantan, nós sabemos quais medidas poderão ser adotadas. Seja por São Paulo, seja pelos governadores, que estão entristecidos, para não dizer frustrados", afirmou. 

O  presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quarta, que a "vacina chinesa" não será comprada pelo governo brasileiro. 

Ainda na coletiva, o Doria afirmou que Bolsonaro desfez um acordo feito entre os governadores e o Ministério. "O presidente desvalidou uma reunião do ministro da Saúde com 24 governadores. Além de desautorizar o seu ministro da Saúde, ele desautorizou o pacto federativo. Todos os governadores querem a vacina, para salvar a população dos seus estados", disse Doria à imprensa.

Ele continuou afirmando que o governo não deve se limitar a apenas uma vacina. "Com a vacina, salvamos vidas, controlamos o coronavírus, a pandemia, e voltaremos à normalidade da economia, da geração de empregos e da geração de renda", disse João Doria.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!