Grandes empresas exigem vacinação de trabalhadores nos EUA
A obrigatoriedade se deu por conta das novas ondas de infecções provocadas pela variante Delta da covid-19

Foto: Reprodução/R7
Devido as novas ondas de infecções provocadas pela variante Delta da covid-19, a mais contagiosa, algumas das maiores empresas dos Estados Unidos, foram obrigadas a agir com mais rigor nos últimos dias, em relação a obrigatoriedade das vacinações dos funcionários.
Gigantes como a Disney, Facebook, Google e Walmart adotaram requerimentos mais severos de vacinação para autorizar o retorno de empregados aos seus locais de trabalho.
Nesta terça-feira (3), a Tyson Foods comunicou aos seus 120.000 funcionários em escritórios, matadouros e fábricas de aves em todo o país que eles precisariam ser vacinados até 1º de novembro como uma “condição de emprego”. Já a Microsoft, que possui cerca de 100.000 funcionários nos Estados Unidos, disse que exigirá prova de vacinação para todos os funcionários, fornecedores e convidados para ter acesso aos seus escritórios.
O Google disse na semana passada, que exigiria que todos os funcionários que retornassem aos escritórios da empresa fossem vacinados. A Disney anunciou a obrigatoriedade para os trabalhadores assalariados por hora e não sindicalizados que trabalham no local.
Outras empresas, como o Walmart, maior empregador privado dos Estados Unidos, e Lyft e Uber, adotaram uma medida menos enérgica, exigindo comprovação de vacinas aos trabalhadores de áreas administrativas e em cargos gerenciais, mas não para trabalhadores da linha de frente.