Greenpeace pede boicote comercial a produtos fruto do desmatamento na Amazônia
Manifestação reuniu neste domingo cerca de 700 pessoas em Lisboa, a capital de Portugal

Foto: Reprodução/Agências Lusa
Cerca de 700 pessoas ligadas e simpatizantes ao Greenpeace manifestaram na manhã deste domingo (1º) na cidade de Lisboa, em Portugal, contra o desmatamento da Amazônia. O ato sugere à comunidade internacional um boicote comercial aos produtos brasileiros provenientes da região, como forma de pressionar a indústria nacional a dar garantias de sustentabilidade.
Rômulo Batista, biólogo e especialista em Amazônia, do Greenpeace Brasil, disse a uma agência de notícias internacional que a ideia da manifestação é sensibilizar o mundo quanto ao valor da floresta Amazônica e o pedir respeito aos povos indígenas que nela habitam.
“Seria importante que os países mandassem as suas empresas não aceitar produtos que venham de áreas desflorestadas. Que só aceitem produtos livres de desmatamento, livres de problemas sociais brasileiros, livres de invasões indígenas, tentando colocar uma pressão econômica sobre a indústria brasileira, para que as empresas do Brasil, que praticam esses crimes, se comprometam a parar”, afirmou Batista.