Grêmio bate Vitória mais uma vez e avança para as quartas da Copa do Brasil

No placar agregado, Rubro-Negro foi derrotado por 4 a 0 para o Tricolor gaúcho

[Grêmio bate Vitória mais uma vez e avança para as quartas da Copa do Brasil]

FOTO: Reprodução/Eduardo Moura

O Vitória foi mais uma vez derrotado pelo Grêmio, desta vez em confronto disputado na noite desta terça-feira (3), pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Tricolor gaúcho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com resultado, o Imortal segue para as quartas de finais da competição, enquanto o Leão agora só se preocupa com a Série B.

Precisando correr atrás do resultado, foi natural que o Vitória tomasse as primeiras atitudes na primeira etapa do jogo. Ainda que pelas limitações técnicas evidentes, o Rubro-Negro tentava adotar uma postura organizada nas subidas ao campo de ataque, mas errava muitos passes, o que impedia que qualquer jogada de perigosa fosse construída. Já o Grêmio adotava uma postura tranquila, quase similar a um treinamento, e ocasionalmente ia ao ataque, explorando os erros defensivos do Rubro-Negro.

O Vitória teve uma boa chegada ao ataque aos 17 minutos. Em boa jogada de Van do lado esquerdo, o cruzamento dentro da área do Grêmio encontrou Samuel, que pressionado pela defesa ainda conseguiu cabecear, mas por cima do gol. 

A resposta mais perigosa do Grêmio veio acontecer aos 30 minutos. Alisson fez o cruzamento do lado esquerdo para dentro da área do Vitória, a bola passou por todo mundo e Lucas Arcanjo atentou conseguiu defender a bola e impedir que ela fosse para o gol.

O Vitória ainda teve uma bela oportunidade de sair para o intervalo com triunfo parcial. Aos 38 minutos, Van arrancou ao ataque e passou para Soares, que com espaço soltou uma bomba de fora da área e a bola quase foi no ângulo de Gabriel Chapecó, mas saiu pela linha de fundo. Ia ser um golaço na Arena.

O Grêmio também desperdiçou uma oportunidade impressionante de ir para o intervalo em vantagem. Aos 40 minutos, Léo Pereira cruzou a bola para área, Ricardinho furou na finalização, a zaga do Vitória não afastou e a bola sobrou para Jean Pyerre que chutou em cima de Gabriel Arcanjo, no rebote, o meia bateu buscando o canto, mas a bola desviou na zaga do Leão e saiu tirando tinta da trave do time baiano.

O natural teria sido o escanteio acontecer e o Grêmio seguir com a jogada, porém, o VAR foi acionado, e foi constatado que durante a finalização para o gol, João Pedro cortou o trajeto da bola com a mão. Com isso, o pênalti foi assinalado e o volante foi expulso do jogo, por impedir uma oportunidade clara e manifesta de gol.

Jean Pyerre que foi impedido de marcar o gol com a bola rolando, conseguiu finalmente marcar o gol em bola parada. Aos 45 minutos, o meia bateu alto, e o goleiro Lucas Arcanjo foi para o outro canto. Abriu o placar o Grêmio na partida e deu números finais a etapa inicial.

No retorno do confronto para a segunda etapa, o Grêmio já desperdiçou uma grande oportunidade de anotar o segundo gol logo cedo.

Aos quatro minutos, Jean Pyerre cobrou escanteio para área, Ricardinho cabeceou na trave, a zaga do Vitória rebateu, voltou para os jogadores do Grêmio, que finalizaram em cima da defesa. O resultado disso foi que a bola não entrou.

O Tricolor gaúcho desperdiçou outra oportunidade clara e evidente de abrir o placar. Jean Pyerre cobrou escanteio para dentro da área e Ricardinho cabeceou no travessão de Lucas Arcanjo.

Só o Grêmio que jogava na segunda etapa. Aos 11 minutos, mais uma chegada perigosa. Jean Pyerre disparou em velocidade para o ataque e soltou um foguete na direção do gol. Lucas Arcanjo voou bem no canto e conseguiu defender.

O Grêmio cansou de desperdiçar chances na segunda etapa. Aos 24 minutos, Ricardinho perdeu mais uma impressionante. Após cruzamento dentro da área do Vitória, o atacante embaixo da trave bateu por cima do gol aberto. Impressionante.

Com 29 minutos, mais uma vez Lucas Arcanjo esquentou as luvas em finalização de fora da área de Thiago Santos. O goleiro foi na bola e conseguiu espalmar a bola para o lado.

Sem forças e qualidade para poder ao menos conseguir empatar o jogo, o Vitória apenas assistia o Grêmio dominar a partida facilmente. Com isso, o placar não foi novamente alterado até o fim do confronto.

Análise do Vitória na partida

É uma diferença enorme entre as duas equipes que ficou evidente nos dois confrontos. O Vitória demonstrou não ter time e muito menos capacidade para superar um adversário como o Grêmio. E sim, apesar de estar na vice-lanterna do Brasileirão, o Tricolor gaúcho ainda é o segundo maior campeão da competição e impõe respeito em mata mata. 

Como venceu o primeiro confronto por um placar elástico, que praticamente garantiu a classificação, o Grêmio adotou um tom mais tranquilo em campo, o que se apresentou como uma oportunidade do Vitória se criar mais na partida e tentar ao menos fazer frente ao adversário. Porém, uma série de fatores impediram o time de avançar na competição, desde técnica, a problemas extracampo. O abismo que existe entre Vitória e Grêmio é enorme, e isso se traduziu em campo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Prefeituras-Bairro seguem com serviço de regularização eleitoral até dia 8]

Alistamento, transferência do título de eleitor para Salvador e revisão de dados eleitorais estão entre os serviços oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!