Greve de rodoviários da RMS é encerrada após duas horas do início
Categoria e empresários realizaram acordo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (28)

Foto: Reprodução/TV Bahia
Rodoviários que trabalham no transporte metropolitano nas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) decretaram greve, por tempo indeterminado, nas primeiras horas desta terça-feira (28). Duas horas depois, no entanto, o movimento foi encerrado após um acordo entre a categoria e as empresas.
A greve havia sido anunciada na última quarta-feira (22) e, por conta do prazo estipulado, começou às 4 horas da manhã desta terça. Parte dos trabalhadores ficaram reunidos na garagem da empresa Avanço Transportes, na cidade de Lauro de Freitas, com o objetivo de negociar com os patrões.
Após algumas conversas, empresários e trabalhadores entraram em um acordo, que suspendeu a greve que afetaria mais de 100 mil passageiros das cidades de Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias, Madre de Deus e Santo Amaro, e envolveria seis empresas e 286 ônibus.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro), o motivo da greve seria acordos firmados anteriormente com a categoria não cumpridos por algumas empresas que operam na região.


