Griezmann não é mais embaixador de Yu-Gi-Oh após vídeo racista

O caso aconteceu em 2019, durante uma tour do Barcelona pelo Japão, no entanto o vídeo só foi divulgado recentemente

Por Da Redação
Às

Griezmann não é mais embaixador de Yu-Gi-Oh após vídeo racista

Foto: Getty Images

A empresa japonesa Konami, desenvolvedora de jogos eletrônicos e responsável pela Yu-Gi-Oh, encerrou o contrato com o jogador de futebol Antoine Griezmann. A decisão acontece após um vídeo publicado nas redes sociais que mostra o atacante do Barcelona e o companheiro de clube, Ousmane Dembele, com palavras e brincadeiras de cunho racista direcionados a técnicos que tentavam consertar um televisor de hotel.

O caso aconteceu em 2019, durante uma tour do Barcelona pelo Japão, no entanto o vídeo só foi divulgado recentemente. "A Konami Digital Entertainment acredita que nenhuma discriminação é tolerada, assim como é a filosofia dos esportes", afirma a companhia em seu site.

Uma das patrocinadoras do time espanhol, a Rakuten, pediu explicações oficiais ao clube sobre o conteúdo do vídeo. "Sempre estive comprometido contra qualquer forma de discriminação. Nos últimos dias, algumas pessoas quiseram me fazer passar por alguém que não sou. Rejeito firmemente as acusações feitas contra mim e me desculpo se ofendi meus amigos japoneses", disse o atleta  na segunda-feira (5), antes do rompimento do contrato.


 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário