• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Grupo criminoso investigado por 12 homicídios em Juazeiro, na Bahia, é preso em SP e SC

Grupo criminoso investigado por 12 homicídios em Juazeiro, na Bahia, é preso em SP e SC

Segundo a Polícia Civil, quatro suspeitos foram presos e um morreu em confronto

Por Da Redação
Ás

Grupo criminoso investigado por 12 homicídios em Juazeiro, na Bahia, é preso em SP e SC

Um grupo criminoso investigado por envolvimento em 12 homicídios ocorridos nos últimos meses no distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro, foi desarticulado pela Polícia Civil. Os crimes seriam motivados por disputas territoriais relacionadas ao tráfico de drogas. A operação, deflagrada nesta quarta-feira (2), resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva.

As ações ocorreram em dois estados. Quatro mandados foram cumpridos na capital paulista, com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da ROTA (Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), onde os alvos estavam escondidos. O quinto mandado foi cumprido no município de Guaramirim, no estado de Santa Catarina, por equipes da Polícia Civil local, com base nas diligências realizadas pela Polícia Civil da Bahia.

Durante uma das abordagens em São Paulo, um dos investigados reagiu e entrou em confronto com os policiais, sendo atingido e morrendo no local. Os outros quatro presos foram conduzidos às unidades competentes, onde permanecem à disposição da Justiça.

Na ação, foram apreendidos um revólver Taurus calibre .38 oxidado, com capacidade para seis munições, e uma pistola Taurus calibre .380, modelo 58S, acompanhada de um carregador com capacidade para 12 munições. Ambas as armas estavam com a numeração suprimida.

Além dos homicídios, os investigados também respondem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A operação foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Juazeiro, que representou pelas prisões com base nas investigações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.