• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Grupo de países europeus aceitou deixar de deportar imigrantes afegãos ilegais

Grupo de países europeus aceitou deixar de deportar imigrantes afegãos ilegais

Pedido foi feito pelo Alto Comissariado das Nações Unidas

Por Da Redação
Ás

Grupo de países europeus aceitou deixar de deportar imigrantes afegãos ilegais

Foto: Reprodução/Getty Images

Um grupo de países europeus aceitou interromper temporariamente todas as deportações de afegãos cujo pedidos de asilo foram negados, segundo informou o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), nesta terça-feira (17). 

O órgão fez o pedido nessa segunda-feira (16), em meio a temores depois da tomada de Cabul pelo Talibã, indicou que o sentimento é de alívio com a tomada pela Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Suécia, Suíça, Dinamarca, Irlanda , Holanda e Noruega.

“Tememos, em particular, pelas mulheres e crianças, e por aqueles que são identificados como colaboradores de governos anteriores, de organizações internacionais ou de moldes militares de outros países”, disse a porta-voz da agência, Shabia Mantoo. 

Mantoo também destacou que os “Estados têm responsabilidade legal e moral de permitir que os afegãos fujam em busca de segurança, além de não devolver os refugiados”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário