• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Grupo faz carreata no Farol da Barra e cobra realização do Carnaval em Salvador

Grupo faz carreata no Farol da Barra e cobra realização do Carnaval em Salvador

Ato conta com trios elétricos

Por Da Redação
Ás

Grupo faz carreata no Farol da Barra e cobra realização do Carnaval em Salvador

Foto: Reprodução/ Matheus Simoni/TV Bahia

A realização do carnaval em 2022 é pauta constante entre os membros do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), vendedores ambulantes e outras entidades favoráveis à realização do evento. Por isso, eles realizam uma carreata na região do Farol da Barra, em Salvador, hoje (21), e cobram a realização da festa, ainda sem confirmação pela prefeitura e governo da Bahia.

Ao menos seis trios elétricos são utilizados na manifestação, que, segundo a Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), causa grande congestionamento na Avenida Centenário e na Rua Afonso Celso. O órgão informou que a Rua Airosa Galvão também será interditada.

O que dizem as autoridades

No último dia 11 deste mês, o Comcar fez uma assembleia e a maioria votou a favor de retomar a festa no próximo ano. Desde então, os representantes da comissão e do conselho têm pressionado o prefeito Bruno Reis e o governador Rui Costa para que definam se haverá a realização do carnaval.

Logo após o anúncio do Comcar, a prefeitura se manifestou. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse que é preciso analisar os números de vacinação, casos ativos, fator RT e quantidade de óbitos.

"Defendo que a gente possa anunciar a realização do carnaval condicionado a esses números, mas se chegar em fevereiro e não puder ser realizado, adia para outra data que seja mais oportuna e conveniente", ponderou o prefeito no dia 11.

Um dia antes da assembleia do Comcar, em 10 de novembro, o governador Rui Costa se manifestou e disse que não aceitará "ultimato de ninguém", para tomar a decisão sobre a realização do carnaval da Bahia.

O vereador e presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos de Salvador, Claudio Tinoco, disse que o relatório da comissão concluiu que até 15 de novembro seria um prazo razoável para a definição por parte do governo do estado e da prefeitura de Salvador. No entanto, o mês já está em seu 21º dia e ainda não há uma definição das autoridades sobre a realização da festa em 2022.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.