• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Guedes afirma que experiências anteriores ajudou Brasil a tomar medidas contra alta de preços

Guedes afirma que experiências anteriores ajudou Brasil a tomar medidas contra alta de preços

Declaração foi feita durante o Fórum Econômico Mundial

Por Da Redação
Às

 Guedes afirma que experiências anteriores ajudou Brasil a tomar medidas contra alta de preços

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (21), que a inflação será um problema para o mundo ocidental, mas que para o Brasil, por causa das experiências anteriores, foi mais rápido ao adotar medidas conta a alta de preços. A declaração foi feita durante o Fórum Econômico Mundial. 

“Meu medo agora é que a besta está fora da garrafa [nos países ocidentais]. Não acredito que a inflação seja transitória. Penso que os elementos adversos que alimentam a inflação vão diminuir gradualmente, mas não há mais arbitragem a ser explorada pelo ocidente. Penso que os bancos centrais estão dormindo enquanto dirigem. Eles têm de ficar atento porque a inflação será um problema real em breve para o ocidente”, argumentou Guedes.

Na avaliação da diretora de Gestão do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, é fundamental entender que a inflação está mais alta e persistente em alguns países, e que este é “um problema específico a cada país”. Segundo ela, essas especificidades marcarão o ano de 2022.

“Não será possível manter todas as políticas em todas as partes, o que fará o combate mais complicado em alguns países”, disse Georgieva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário