• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Guedes releva que defendeu tributação de offshores em reforma do Imposto de Renda

Guedes releva que defendeu tributação de offshores em reforma do Imposto de Renda

Segundo ministro, proposta foi paralisada por lobby de “banqueiros ricos e poderosos” no Senado

Por Da Redação
Ás

Guedes releva que defendeu tributação de offshores em reforma do Imposto de Renda

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil

A tributação de offshores durante a reforma do Imposto de Renda (IR) patrocinada pelo governo, foi defendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo ele, sua proposta foi paralisada por um lobby de “banqueiros ricos e poderosos” junto ao Senado Federal. 

Segundo o ministro, a retirada da tributação das offshores do projeto mostra influência do mercado financeiro sobre o Senado, após uma atuação em bloco junto com parlamentares da oposição para aprovar o texto na Câmara. 

Durante a audiência, Guedes se negou a fornecer os extratos de operações da sua empresa offshore às comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. O ministro argumentou que os parlamentares não são instâncias pertinentes para tratar de seus investimentos.

O ministro presta explicações nesta terça (23) sobre seus investimentos no exterior às duas comissões da Câmara. As informações fazem parte da investigação dos Pandora Papers, coordenada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário