Guerra: explosão é percebida durante entrevista de TV com prefeito de cidade russa
O ataque ocorreu na última terça-feira (29), na cidade de Chernihiv

Foto: Unicef/Anton Skyba for The Globe and Mail
Uma explosão que ocorreu na última terça-feira (29), na cidade ucraniana de Chernihiv, pôde ser ouvida durante uma entrevista realizada pela CNN norte-americana com Vladyslav Atroshenko, prefeito do município.
No momento do estouro, Atroshenko relatava que sua cidade, localizada a cerca de 140 quilômetros de Kiev, estava sob constante ataque desde o início da invasão russa.
"Podemos dizer com confiança que o exército russo está travando esta guerra não contra as forças armadas da Ucrânia, mas contra civis", disse.
Após o estardalhaço causado pela explosão, o político afirmou: "absolutamente nenhum lugar é seguro na cidade agora. O inimigo está atacando em todos os lugares".
O prefeito ainda retificou que o local está sob constante ataque aéreo e de morteiros. Atroshenko relatou que os exércitos russos não estão mais fazendo o uso de armas de alta precisão e confirmou que a cidade continuará a conter as forças armadas russas. O governo local estima que cerca de 400 pessoas tenham sido mortas na cidade.