• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Guerra: prefeito de cidade ucraniana é morte durante confronto perto de Kiev

Guerra: prefeito de cidade ucraniana é morte durante confronto perto de Kiev

Yuriy Prylypko estava fazendo distribuição de alimentos e remédios na região

Por Da Redação
Ás

Guerra: prefeito de cidade ucraniana é morte durante confronto perto de Kiev

Foto: UNICEF/Andrii Marienko/UNIAN

O prefeito de Gostomel, Yuriy Prylypko, foi morto durante um confronto próximo a Kiev, capital da Ucrânia, nesta segunda-feira (7). A cidade de Gostomel, localizada no noroeste do país, publicou nas redes sociais que o gestor municipal  “entregava pão aos famintos e remédios aos doentes” no momento do ocorrido. Outras duas pessoas foram mortas.

De acordo com autoridades ucranianas, a região registrou fortes combates nesta segunda-feira. “Com extrema raiva, o inimigo destrói Bucha, Gostomel, Vorzel e Irpin. Eles matam civis deliberadamente”, disse o prefeito de Kiev, Vitaly Klitschko. “Estamos fazendo tudo na capital para apoiar a cidade, para criar uma reserva de alimentos, medicamentos e bens essenciais. Distribuímos e ajudamos hoje quem mais precisa. A ajuda humanitária também foi enviada para Chernihiv [cidade do norte de Kiev]”, acrescentou.

O prefeito de Kiev disse que estão tentando entregar a ajuda a Bucha, Gostomel e ainda outras cidades, além de fazer um apelo à população da capital. “A cidade está se preparando para a defesa. Peço a todos os moradores de Kiev que mantenham a calma, fiquem em casa ou, em caso de alarme, em abrigos”, declarou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.