• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Guerra: Zelenski chama de "inferno" o avanço russo na região leste da Ucrânia

Guerra: Zelenski chama de "inferno" o avanço russo na região leste da Ucrânia

A região é uma importante rota de suprimentos para Kiev

Por Da Redação
Ás

Guerra: Zelenski chama de "inferno" o avanço russo na região leste da Ucrânia

Foto: Pixabay

A Rússia está próxima a alcançar um de seus objetivos declarados com a invasão à Ucrânia: o controle na região de Donbass, no leste. Se as forças de Vladmir Putin conseguirem, uma importante rota de suprimentos para as forças de Kiev será cortada.

Na noite desta quinta-feira (19), o presidente ucraniano Volodimir Zelenski disse que os russos transformaram a região do Donbass "em um inferno", e que a situação é grave. Em Moscou, o ministro da Defesa, Sergei Choigu, disse nessa sexta-feira (20) que "a libertação da República Popular de Lugansk está perto de ser concluída".

Não se sabe quais serão os próximos passos de Putin caso consiga dominar Donbass, tampouco isso significaria o fim do conflito, que já dura três meses. A Rússia sinaliza que um dos pré-requisitos para o fim da guerra é a neutralidade de Kiev ante a União Europeia e a OTAN.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário