Guilherme Bellintani rebate crítica Rui Costa sobre o Bahia: "Comparação infeliz"
Governador disse que parecia ‘que o time pegou Covid’

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Após críticas do governador da Bahia, Rui Costa, a respeito do desempenho do EC Bahia nos últimos jogos disputados, um deles a derrota para o Ceará na final da Copa do Nordeste e o empate diante do Atlético de Alagoinhas, o de que a equipe "parecia estar com a Covid.”
Bellintani reconheceu o rendimento ruim do time, mas avaliou como infeliz a comparação feita por Rui Costa. “Achei uma comparação absolutamente infeliz. Sabemos que o rendimento está bem abaixo do esperado. Os atletas estão sendo cobrados e eles próprios estão se cobrando. Estamos devendo mesmo, mas achei a declaração inadequada, afirmou o cartola nesta sexta-feira (7).
“Não consigo entender. Por algum motivo, parece que o time inteiro pegou Covid e está se recuperando. Não corre, não tem ânimo. Ontem parecia onze amigos antigos que não se encontravam há muito tempo, anos sem se ver, e resolveram juntar para bater um baba contra o Atlético de Alagoinhas. Parecia isso. Onze jogadores, cada um tentando solucionar seu problema, sem esquema tático, sem jogadas organizadas. Repetição de coisas sem nenhuma criatividade. Lamentável essas duas partidas do Bahia. Muito triste. Se for para o Campeonato Nacional assim, é preocupante. Infelizmente, teremos que fazer conta de chegada para não cair para a série B”, pontuou Rui Costa durante live transmitida na noite desta quinta-feira.
Rui Costa pediu por mudanças no esquema tático utilizado por Roger Machado. Para o governador, o Bahia não pode atuar com um centroavante fixo de pouca mobilidade. Na terça-feira, na derrota para o Ceará, Fernandão foi a referência ofensiva da equipe.
O Bahia volta a campo para enfrentar o Atlético de Alagoinhas no próximo sábado (8), às 16h30 (de Brasília), em partida que vale o título estadual.