Guiné declara novo surto de Ebola após quatro mortes

OMS já acompanha surgimento de novos casos no país africano

Por Da Redação
Às

Guiné declara novo surto de Ebola após quatro mortes

Foto: Reprodução/Getty Images

Após a morte de quatro pessoas que contraíram Ebola em Guiné. O país do oeste do continente africano confirmou neste domingo (14) a primeira nova onda grave de casos em cinco anos, segundo relatou o ministro da saúde, Remy Lamah. A primeira epidemia de ebola, que ocorreu entre 2013 e 2016, deixou cerca de 11.300 mortos na região sudeste do país, local de origem do novo surto. 

Uma das vítimas foi uma enfermeira, que se sentiu mal em janeiro, morreu e foi enterrada em 1º de fevereiro. "Entre os que compareceram ao funeral dela, oito pessoas apresentaram sintomas: diarreia, vômitos e sangramentos. Três deles morreram e quatro estão internados", afirmou Sakoba Keita, da agência de saúde nacional de Guiné. A Organização Mundial da Saúde (OMS), acompanha com atenção novos casos de ebola desde 2016, para evitar um novo surto da doença.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.