Há 10 dias, Saúde no Amazonas dizia não faltar oxigênio no estado

Informação foi dada no dia 6 de janeiro

[Há 10 dias, Saúde no Amazonas dizia não faltar oxigênio no estado]

FOTO: Reprodução

A Secretaria de Saúde do Amazonas informou, por meio de nota à imprensa, no dia 6 de janeiro, que não havia problemas com oxigênio no estado em resposta a uma reportagem do jornal A Crítica, que dizia que a principal fornecedora de oxigênio dos hospitais privados e públicos do estado, a White Martins, deslocava o produto de outros locais para abastecer as demandadas. 

“A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que as unidades estão abastecidas e não há falta de oxigênio”, disse a nota.

De acordo com a secretaria, a empresa responsável pelo abastecimento só informou sobre a falta de oxigênio ao governo no dia 7 de janeiro. "A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) esclarece que só foi informada pela empresa responsável pelo fornecimento e abastecimento de oxigênio para a rede estadual de Saúde, no dia 07 de janeiro.

Em documento, a empresa declara que "o imprevisto aumento da demanda ocorrido nos últimos dias agravou consideravelmente a situação de forma abrupta, superando em muito o volume contratado pela Secretaria junto à White Martins, fazendo com que sejam necessários novos esforços adicionais para que a totalidade das necessidades sejam supridas".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!