Há um mês sem vencer, Vitória encara Botafogo-SP em Ribeirão Preto (SP)

Adversário do Leão é um dos piores mandantes da Série B

[Há um mês sem vencer, Vitória encara Botafogo-SP em Ribeirão Preto (SP)]

FOTO: Divulgação/EC Vitória

Já se completou um mês desde o último triunfo do Vitória. Na ocasião, o Leão superou o Oeste no Barradão, no dia 26 de setembro, impondo um 3 a 1 e somando os últimos três pontos na Série B. Desde aquele dia para hoje, o Leão entrou num desempenho de três derrotas consecutivas jogando em casa e outros três empates, sendo dois fora de casa, totalizando seis partidas de jejum de triunfo. 

O tempo longo sem saber o que é vencer deixou o Vitória distante do G-4. Quando entrar em campo nesta noite, o Leão estará na 13ª colocação, com 20 pontos, sete a menos que a Ponte Preta, primeira equipe dentro do grupo dos quatro primeiros, e somente dois a cima do Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Neste domingo (25), às 20h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro terá  mais uma oportunidade de reencontrar o caminho dos triunfos diante do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. 

Vencer traria três pontos benefícios para o Vitória. Primeiro acabaria com o jejum de partidas sem vencer, segundo, conseguiria o primeiro triunfo como visitante, o que ainda não aconteceu na Série B. Por último, significaria os primeiros três pontos de Eduardo Barroca à frente da equipe.

O Rubro-Negro pode tentar se aproveitar no confronto diante do mal desempenho do Botafogo-SP jogando no palco do duelo desta noite. O time paulista é um dos piores mandantes da Série B. Foram oito partidas disputadas em casa, com dois triunfos, um empate e cinco derrotas, na vice-lanterna, somando 7 pontos, o que equivale a 29,2% de aproveitamento. Porém, não será tão fácil, já que o Vitória também não tem um rendimento satisfatório como visitante, com 25% de rendimento.

Vico volta, Carleto e Alisson Farias estão fora

O Vitória voltará a ter a disposição o atacante Vico. No treinamento da última sexta-feira (23), o jogador participou normalmente depois de se recuperar de um desconforto muscular. O volante Gerson Magrão tinha suspeita de de fratura na costela, contudo, um exame de imagem não identificou nenhuma lesão.

Em compensação, o Vitória também terá desfalques importantes, a exemplo de Alisson Farias, que com suspeita de lesão na posterior da coxa direita foi encaminhado para exame e está fora do jogo. Quem também não está entre os relacionados é o zagueiro Wallace e o meia Fernando Neto, em recuperação das lesões. Outro desfalque considerado importante é o lateral Thiago Carleto, expulso no empate contra o Guarani, após entrada dura em disputa de bola.

O Leão deve entrar em campo mais tarde com a seguinte formação:

Ronaldo, Leandro Silva, João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca. Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho; Ewandro, Léo Ceará e Vico.


Comentários