Hábito de compras online deve permanecer após o período de pandemia, revela pesquisa
Dentre os produtos mais consumidos durante o período estão: alimentos e bebidas

Foto: Divulgação
Um levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) apontou que o hábito de compras online adquirida pelos brasileiros durante o período de isolamento devem permanecer após a pandemia. O estudo "Novos hábitos digitais em tempos de Covid-19" entrevistou mil pessoas em todo o país.
Os dados revelam que 52% das pessoas estão comprando mais produtos em sites e aplicativos durante a quarentena e 70% pretendem continuar com o hábito depois da pandemia. Além disso, 61% dos clientes que compraram online durante a quarentena aumentaram as compras por causa do isolamento social. Em 46% dos casos, o aumento foi superior a 50%. Dentre os produtos mais consumidos estão alimentos e bebidas, com 79%.
O levantamento também revela que devido ao aumento da demanda no comércio eletrônico, os prazos para entrega aumentaram. 69% dos entrevistados apontaram prazos mais longos na entrega dos produtos e 57% consideraram o aumento aceitável. Pelo menos 11% dos consumidores deixaram de comprar online devido ao prazo de entrega.