• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Hamilton pode ser investigado pela FIA após protestar contra morte de mulher negra

Hamilton pode ser investigado pela FIA após protestar contra morte de mulher negra

Entidade discute se protesto é uma mensagem política, o que é proibido

Por Da Redação
Ás

Hamilton pode ser investigado pela FIA após protestar contra morte de mulher negra

Foto: Reprodução/Twitter

O piloto Lewis Hamilton pode ser alvo de investigação da Federação do Automobilismo (FIA) pelo protesto contra a morte da socorrista americana Breonna Taylor. A entidade confirmou ao canal BBC que vai discutir se a camiseta utilizada pelo hexacampeão, após vencer o GP da Toscana neste domingo (13), com os dizeres "Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor" se configura como uma mensagem política, o que é proibido.

Em entrevista, Hamilton justificou a atitude como uma maneira de conscientização e chamar a atenção para as pessoas que estão "sendo mortas nas ruas".

"Não é uma grande mudança. Você ainda está lutando contra a mesma coisa. Levei muito tempo para conseguir aquela camisa. Tenho vontade de vestir isso e chamar a atenção para o fato de que tem gente por aí sendo morta na rua. E então tem alguém que foi morta em sua própria casa, eles estavam na casa errada, e aqueles caras ainda estão andando livres. Não podemos descansar, temos de continuar a conscientizar sobre isso. Eu penso que ela é uma grande inspiração com o que ela fez com sua plataforma, então temos de continuar avançando nessa questão", declarou.

A jovem Breonna Taylor foi foi baleada oito vezes e morta no dia 13 de março, quando policiais invadiram o apartamento onde morava em Louisville, em Kentucky, nos Estados Unidos. Breonna tinha 26 anos e trabalhava com emergências médicas na Universidade de Saúde de Louisville Health.

Os policiais disseram que efetuaram os disparos após o namorado de Taylor ter atirado primeiro, durante uma incursão contra o tráfico de drogas. A família da americana moveu processos que levaram o caso ao FBI. Dos três policiais envolvidos no caso, dois foram retirados das ruas e um deles chegou a ser demitido, porém, ninguém foi preso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário