Hamilton se junta aos campeões mundiais mais velhos da história da Fórmula 1

Piloto conquistou seu 7º título mundial neste domingo (15), na Turquia

Por Da Redação
Às

Hamilton se junta aos campeões mundiais mais velhos da história da Fórmula 1

Foto: Reprodução/Getty Images

Lewis Hamilton venceu neste domingo (15) o Grande Prêmio da Turquia e igualou o alemão Michael Schumacher como o maior campeão de todos os tempos da Fórmula 1 (F1), com sete campeonatos conquistados. De quebra, ele chegou à sua 94ª vitória, ampliando o próprio recorde. O inglês da Mercedes superou um começo difícil com a pista mais molhada pela chuva, andou parte da prova no quinto e sexto lugares e surgiu com força total quando o asfalto começou a secar. 

No entanto, o inglês conseguiu algo que o alemão não alcançou: figurar entre os campeões com idade mais avançada da F1. Hamilton não só entrou na lista dos campeões com mais idade como passou o antigo parceiro Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes até ficar adoentado em 2018. Largando de sexto após o mau rendimento da Mercedes na classificação, Hamilton voltou a sofrer no começo da prova, com a pista mais molhada.

Andou entre o quinto e o sexto lugares, mas, com o asfalto mais seco, subiu conforme os outros iam trocando os pneus intermediários. Depois, passou Sergio Pérez para tomar a ponta e chegou 31 segundos à frente do mexicano. Não foi a primeira vez que Hamilton subverteu a lógica e derrotou todos os adversários quando não se esperava. Após a corrida, o novo heptacampeão mandou um recado para as crianças do planeta de que "nenhum sonho é impossível".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário