Presidente do COI acredita que independente da evolução da pandemia, os Jogos de Tóquio devem acontecer em 2021

Jogos estão previstos para serem realizados entre 23 de julho e 8 de agosto

[Presidente do COI acredita que independente da evolução da pandemia, os Jogos de Tóquio devem acontecer em 2021 ]

FOTO: Reprodução/ Agência Olímpica

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, está "muito confiante" que os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados em 2021 independentemente da evolução da pandemia do novo coronavírus, que já adiou o evento em um ano. Bach anunciou nesta segunda-feira (16) que está "muito, muito confiante na presença de espectadores nos estádios olímpicos no próximo ano" e que os envolvidos estejam vacinados. 

"Para proteger o povo japonês, e em respeito ao povo japonês, o COI fará um grande esforço para que os participantes olímpicos e visitantes cheguem aqui vacinados se, então, houver vacina disponível. Juntos podemos fazer dos Jogos Olímpicos e da chama olímpica a luz no fim do túnel em que todos nós estamos durante a crise do coronavírus", afirmou Bach, que prosseguiu:

"Estamos montando uma enorme caixa de ferramentas na qual colocaremos todas as diferentes medidas que podemos imaginar (para que os Jogos sejam realizados). No próximo ano, poderemos tirar as ferramentas certas desta caixa e aplicá-las para garantir um ambiente seguro para todos os participantes dos Jogos. Isso nos deixa muito, muito confiantes de que podemos ter espectadores nos estádios olímpicos no próximo ano", disse.

O Comitê Organizador Local se disseram esperançosos com a notícia do avanço e eficácia da vacina contra a Covid-19, porém, caso não haja um imunizante até lá, continuarão planejando para que a Olimpíada seja realizada com segurança. 

Os Jogos Olímpicos estão previstos para ocorrerem entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021.  


Comentários