Harvard nomeia primeira mulher negra à presidência

Claudine Gay, reitora da faculdade de Artes e Ciências, sucederá Lawrence Bacow

Por Da Redação
Ás

Harvard nomeia primeira mulher negra à presidência

Foto: Divulgação

A Universidade de Harvard nomeou nesta quinta-feira (15) Claudine Gay, reitora da faculdade de Artes e Ciências, como sua 30ª presidente. Com isso, ela se torna a primeira pessoa negra e a segunda mulher a ocupar o cargo.
Ingressando como professora de Governo em 2006, Claudine Gay sucederá Lawrence Bacow como presidente da prestigiada universidade. A posse do cargo está marcada para julho de 2023.

"Ela é uma líder notável, profundamente dedicada a sustentar e aprimorar a excelência acadêmica de Harvard", disse Penny Pritzker, secretária do Departamento de Comércio dos EUA no governo do presidente Barack Obama e presidente do comitê de busca, em comunicado por escrito.

Claudine assumirá o cargo em Cambridge, Massachusetts, em meio a queda no número de matrículas em muitas faculdades e universidades dos Estados Unidos. O resultado é verificado por causa do custo benefício de cursar o ensino superior, já que as mensalidades são altas.

Em um comunicado, ela destacou que este é um período de entrada em novas possibilidades, junto com a "força desta instituição extraordinária". Harvard, que foi fundada em 1636, é a instituição de ensino superior mais antiga dos EUA e uma das melhores do mundo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.