Hemoba promove atividades em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue
Programação conta com coletas externas, horários diferenciados e atrações culturais até o dia 27 deste mês

Foto: Divulgação/Ascom Hemoba
A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove, a partir da próxima segunda-feira (22), uma semana de atividades especiais em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, data celebrada no dia 25 de novembro.
A programação conta com coletas externas, horários diferenciados e atrações culturais para homenagear doadores, e segue até o próximo sábado (27).
O lançamento da nova campanha e a abertura da semana de atividades especiais para comemorar o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, no dia 22, contará com a apresentação musical da Banda da Guarda Civil Municipal de Salvador, na Sede da Hemoba, localizada no bairro da Avenida Vasco da Gama às 9h, em Salvador.
Sob o tema ‘Heróis da vida real. Nosso superpoder tá no sangue! ’, a nova campanha tem o objetivo de prestar uma homenagem aos profissionais da saúde e aos doadores fidelizados que possibilitaram o pleno funcionamento das atividades da Hemoba durante a pandemia da Covid-19.
A programação ainda conta com mais uma edição da campanha nacional, chamada ‘Hemocentros Unidos’, e apadrinhada pelo vocalista da banda Harmonia do Samba, Xanddy, que reúne os hemocentros públicos do Brasil em um trabalho coletivo de conscientização e apoio à doação voluntária de sangue.
Durante as celebrações, o Hemoba disponibilizará uma unidade móvel para a coleta. Ela ficará estacionada no Hospital das Clínicas (HUPES), no bairro do Canela, recebendo doadores de sangue e cadastro de medula óssea em horário especial, das 8h às 17h, de terça-feira (23) a sexta-feira (26).
Os shoppings Salvador e Salvador Norte também contarão com postos de coleto do Hemoba. Os atendimentos acontecerão de segunda a sábado das 9 h às 18h.
Todas as pessoas com idade entre 18 e 69 anos, que pesem no mínimo 50 quilos, estejam em boas condições de saúde e não tenham passado por parto ou cirurgia, pelo menos, nos três meses que antecedem a doação, estão aptas a realizarem a doação de sangue. Para homens, o limite máximo é de doação quatro vezes por ano e, para mulheres, três vezes.
Os endereços e horários dos postos fixos de coleta na capital e interior do estado e a programação completa do evento podem ser acessados no site da Hemoba.


