Hemóvel estará em Salvador, Feira de Santana e Camaçari esta semana

Para doar sangue é preciso estar bem de saúde

[Hemóvel estará em Salvador, Feira de Santana e Camaçari esta semana]

FOTO: Divulgação

As unidades móveis da Fundação Hemoba estarão desta segunda-feira (9), até sábado (14), em um roteiro que envolve os municípios de Feira de Santana, Salvador e Camaçari. A ação reforça os atendimentos das 25 unidades fixas distribuídas no estado.

De segunda a sexta (13), o Hemóvel vai atender no Hospital Estadual da Criança, na Avenida Eduardo Fróes da Mota em Feira de Santana, no centro norte da Bahia. Na capital baiana as coletas externas serão realizadas na terça (10), no Comando do 2º Distrito Naval para o público militar, e no 16º Posto de Saúde em Pau Miúdo na terça e quarta-feira (11). 

A Estação Nova Lapa, no bairro do Tororó, também irá receber o atendimento. Os interessados poderão comparecer no local de quinta (12) a sábado, das 8h às 17h. Em Camaçari, as coletas serão realizadas na quinta e sexta, de 9h às 15h, no Boulevard Shopping, localizado na BA 535, Via Parafuso.

Os interessados em doar sangue ou se cadastrar como doador de medula devem estar bem de saúde, ter de 16 a 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento oficial com foto. O público masculino pode doar até quatro vezes por ano, com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações. As mulheres podem doar até três vezes a cada 12 meses, tendo um intervalo de 90 dias entre as doações.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!