Homem ameaça incendiar agência do INSS durante mutirão em Salvador

Caso aconteceu na manhã deste domingo (31), no bairro de Brotas; não há registro de feridos

Por Da Redação
Às

Homem ameaça incendiar agência do INSS durante mutirão em Salvador

Foto: Reprodução

Um homem invadiu um mutirão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizado neste domingo 931), no bairro de Brotas, em Salvador, com um galão de gasolina e ameaçou atear fogo no local. O local estava lotado no momento da confusão. 

Segundo o INSS, a equipe da agência, com apoio da Polícia Militar, conseguiu conter a situação. O homem foi detido e levado à Polícia Civil, junto com o galão de combustível. Ninguém se feriu, embora testemunhas relatem que uma mulher tenha desmaiado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)  também foi acionado para prestar assistência.

De acordo com a TV Bahia, o suspeito disse estar desesperado por não receber um benefício há quatro meses.

O mutirão, que termina neste domingo (31) e acontece em 45 cidades do país, busca reduzir a fila de espera por perícias médicas por meio do procedimento de “perícia conectada”. Apesar do incidente, o INSS informou que os atendimentos foram normalizados.

Em nota, o órgão destacou seu compromisso com a segurança de servidores e beneficiários. “O INSS reforça seu compromisso com a segurança de servidores e beneficiários, mantendo a prestação de serviços de forma segura e transparente para toda a população.”

Na agência de Brotas, são realizadas principalmente perícias iniciais para Benefício por Incapacidade Temporária, avaliações médicas de pedidos de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e revisões desses benefícios assistenciais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.