Homem é condenado a 21 anos por matar pastora e sobrinha em Vitória da Conquista
Crime ocorreu em 2016 no sudoeste da Bahia

Foto: Reprodução/Uneb
Um homem foi condenado a 21 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato da pastora e professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Marcilene Oliveira Sampaio, e de sua sobrinha Ana Cristina Sampaio. O crime ocorreu em 20 de janeiro de 2016, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
O acusado, Fábio de Jesus Santos, apontado como um dos executores do duplo homicídio, teve seu julgamento iniciado na última terça-feira (15).
Em março deste ano, o ex-pastor Edimar da Silva Brito foi condenado a 32 anos de prisão como mandante do crime. Até então, ele respondia em liberdade.
Ainda em 2016, outro suspeito, Adriano Silva dos Santos, chegou a ser condenado a 30 anos de prisão, mas recorreu ao júri e foi absolvido em novembro de 2019.
Segundo as investigações, a motivação do crime foi vingança, após as vítimas — que eram colegas do ex-pastor — deixarem a igreja dele para fundar um novo templo, em decorrência de desentendimentos. A criação da nova igreja ameaçava atrair a maioria dos fiéis. O marido da pastora também foi atacado, mas conseguiu escapar com vida.
LEIA MAIS:
• Ex-pastor que matou a pedradas mulheres que saíram da igreja é condenado
• Condenado a 30 anos de prisão por morte de duas mulheres é absolvido em nova audiência na Bahia