• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Homem é condenado a 60 anos de prisão por matar ex-mulher na frente dos filhos em Salvador

Homem é condenado a 60 anos de prisão por matar ex-mulher na frente dos filhos em Salvador

Crime ocorreu no bairro de Plataforma, no dia em que o casal teria uma audiência de divórcio

Por Da Redação
Às

Atualizado
Homem é condenado a 60 anos de prisão por matar ex-mulher na frente dos filhos em Salvador

Foto: Magnific

Paulo Sérgio Santos Cerqueira Melhor foi condenado a 60 anos de prisão pelo feminicídio da ex-mulher, Catarine Melhor de Souza Cerqueira, de 27 anos. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri de Salvador, na terça-feira (13).

O crime ocorreu em 14 de abril de 2025, no bairro de Plataforma, na capital baiana, no mesmo dia em que estava prevista uma audiência de divórcio do casal. 

Segundo o Ministério Público da Bahia (MPBA), Paulo Sérgio não aceitava o fim do relacionamento e invadiu a casa da vítima, mesmo com uma medida protetiva em vigor. Ele escalou um poste chegar no segundo andar do imóvel, arrombou uma porta e atacou Catarine com golpes de faca e mordidas.

O assassinato ocorreu na presença de familiares, incluindo o filho de quatro anos do casal, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, uma filha de sete anos da vítima e irmã dela, de 11 anos. A mãe de Catarine também presenciou o crime.  Após o ataque, o homem fugiu no carro da vítima sem presar socorro. 

Durante o julgamento, a promotora de Justiça Fabiana Alves Mueller sustentou que o crime foi cometido por motivo torpe, com meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Paulo Sérgio está preso preventivamente desde 28 de abril de 2025 e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.