• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem é condenado a mais de 28 anos de prisão por feminicídio em Salvador

Homem é condenado a mais de 28 anos de prisão por feminicídio em Salvador

Homicídio ocorreu na presença das duas filhas menores do casal

Por Da Redação
Às

Homem é condenado a mais de 28 anos de prisão por feminicídio em Salvador

Foto: Reprodução

Um homem foi condenado, no Tribunal do Júri realizado no Fórum Ruy Barbosa na quarta-feira (31), a 28 anos e quatro meses de prisão por um caso de feminicídio ocorrido em dezembro de 2019.

Segundo a denúncia, Ubirajara de Santana Júnior asfixiou e desferiu chutes na cabeça de sua companheira dentro da residência da vítima, localizada no bairro do Uruguai. O crime foi qualificado como feminicídio por motivo torpe, asfixia, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e condição do sexo feminino. 

Além disso, o homicídio ocorreu na presença das duas filhas menores do casal.

A acusação no Tribunal do Júri foi feita pelo promotor de Justiça Davi Gallo. Na sentença, o juiz Paulo Sérgio Barbosa manteve a prisão preventiva do réu, determinando que ele cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.

A vítima morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico e asfixia mecânica. De acordo com  a denúncia, o réu e a vítima mantinham um relacionamento há cerca de 12 anos, marcado por ameaças e agressões contra Renata Caroline Paiva, inclusive com registros policiais. O casal possuía duas filhas, atualmente com 11 e dois anos de idade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.