• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem é detido após tentar transportar aves silvestres entre municípios baianos

Homem é detido após tentar transportar aves silvestres entre municípios baianos

Suspeito foi localizado em Terminal Rodoviário e escondia gaiola com pássaros em mochila escolar

Por Da Redação
Às

Homem é detido após tentar transportar aves silvestres entre municípios baianos

Foto: Reprodução/Achei Sudoeste

Um homem de 31 anos, que não teve a identidade divulgada, foi detido na manhã de sábado (7), no município de Brumado, no interior da Bahia, após ser flagrado ao tentar transportar dois pássaros silvestres dentro de uma mochila escolar.

Conforme informado por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o suspeito, encontrado no Terminal Rodoviário da cidade, demonstrou nervosismo com a presença policial, o que levou os agentes a realizarem uma abordagem.

Durante a revista, os militares perceberam que o homem carregava uma mochila escolar, distribuída pela rede municipal de ensino para o ano letivo de 2026. Ao abrir a bolsa, os policiais encontram uma gaiola que aprisionava dois pássaros silvestres da espécie cúrio.

Em depoimento à equipe policial, o suspeito afirmou que as aves seriam levadas para o município Ibicoara, na Chapada Diamantina.

O homem foi detido por crime ambiental, baseado na lei nº 9.605/98. Tanto o suspeito detido, quanto os animais apreendidos, foram levados para a Delegacia Territorial de Brumado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.