PRF-BA flagra homem com centenas de camisas pirateadas do Esporte Clube Bahia dentro de veículo
Aos policiais, o motorista relatou que comprou a mercadoria em Feira de Santana

Foto: Divulgação | PRF
Um homem foi flagrado com centenas de camisas pirateadas de um time baiano em um trecho da BR 116, em Rafael Jambeiro, na Bahia. Na ação, registrada na última quinta-feira (23), foram encontradas diversas camisas, notadamente falsificadas, utilizando o escudo do Bahia e a marca do esquadrão, sem comprovação fiscal.
Aos policiais, o motorista relatou que comprou a mercadoria em Feira de Santana e pretendia comercializar os produtos na região de Itatim. Todo o material foi apreendido.
Em nota, o Esporte Clube Bahia agradeceu as ações de combate a ‘pirataria’, sonegação fiscal, descaminho e demais ilícitos de ordem tributária, realizados pela instituição no enfrentamento à criminalidade.
“O Bahia louva os esforços da PRF-BA no combate à produção, distribuição e comercialização de produtos falsificados e reconhece a importância das ações empreendidas contra ações delituosas dessa natureza, especialmente porque o BAHIA vem buscando baratear os produtos oficiais e licenciados, onde, licitamente, se encontram estampados os seus sinais distintivos (nome, apelidos, cores, emblema, bandeira, mascote, entre outros), e, portanto, torná-los mais acessíveis aos seus torcedores, ampliando assim o número de torcedores e admiradores que podem vivenciar a experiência de utilizar produtos oficiais e licenciados do BAHIA.”


