• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem é preso em flagrante por aliciar criança e adolescentes por meio de jogos on-line na Bahia

Homem é preso em flagrante por aliciar criança e adolescentes por meio de jogos on-line na Bahia

O investigado ainda ameaçava divulgar o conteúdo sexual das vítimas.

Por Da Redação
Às

Homem é preso em flagrante por aliciar criança e adolescentes por meio de jogos on-line na Bahia

Foto: PC-BA.

Um homem de 22 anos, suspeito de aliciar menores de idade,  foi preso em flagrante na quinta-feira (22) no povoado Paraíba, zona rural de Catu (BA), durante a Operação Brilho do Amanhã realizada pela Polícia Civil. Ele foi autuado pelos crimes de adquirir, armazenar e possuir registros que contenham cenas de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente.

Segundo as investigações, o homem utilizava perfis falsos em jogos on-line para se aproximar e ganhar a confiança de crianças e adolescentes. 

Ele induzia os menores a enviar imagens e vídeos de cunho sexual, após criar laços com as vítimas, e ainda exigia novos conteúdos,  sob ameaça de  divulgar o material. 

Durante o cumprimento de mandado de prisão, o investigado foi flagrado em sua residência tentando destruir provas apagando o conteúdo armazenado em um celular.  

No imóvel, também foram apreendidos dois aparelhos celulares, um notebook, um caderno com anotações, dentre outros itens que passarão por perícia. 

A ação, realizada por meio da Delegacia Territorial de Catu, com apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), teve início após a mãe de uma criança do Rio Grande do Norte descobrir mensagens e ameaças no celular da filha de 10 anos e registrar um boletim de ocorrência.

Depois da polícia solicitar à Justiça a quebra de dados armazenados em nuvem, foi possível a identificação do investigado e a comprovação da reiteração do crime.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.