Homem é preso em flagrante por feminicídio em bairro de Salvador

Suspeito confessou ter asfixiado Verena Gomes Ferreira no domingo (25)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Homem é preso em flagrante por feminicídio em bairro de Salvador

Foto: Nicolas Melo/Ascom-PCBA

Um homem de 29 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante, na noite de segunda-feira (26), suspeito de matar a companheira Verena Gomes Ferreira, de 32 anos, no bairro de Pero Vaz, em Salvador.

Segundo as investigações, o suspeito relatou, em depoimento, que asfixiou a vítima durante uma discussão no interior da residência do casal, no domingo (25).

Ao perceber que a mulher estava sem sinais vitais, o homem não acionou o socorro e permaneceu no imóvel. Ele procurou familiares apenas no dia seguinte.

As investigações ainda apontam que o indivíduo possui registro policial anterior por injúria e ameaça contra outra mulher, em julho de 2023.

Após a comunicação do crime, equipes do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc), com apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), realizaram o levantamento pericial no imóvel. Os aparelhos celulares da vítima e do investigado foram apreendidos. Guias para perícia e remoção do corpo foram expedidas.

O suspeito foi autuado em flagrante por feminicídio após se apresentar espontaneamente à unidade policial, acompanhado por um advogado. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em preventiva. O homem permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem em curso na 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), unidade vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para esclarecer as circunstâncias do crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário