Homem é preso em flagrante suspeito de aplicar golpes em falso consórcio de Salvador
Investigado tentava vender uma moto por meio de financiamento quando foi detido

Foto: Haeckel Dias/PC
Agentes da 9ª Delegacia Territorial, da Boca do Rio, em Salvador, prenderam em flagrante um homem suspeito de tentativa de fraude, ao vender uma motocicleta em uma falsa empresa do ramo de consórcios, que já é alvo de investigações da Polícia Civil da Bahia.
O homem foi detido durante o cumprimento de uma ordem de serviço na sala de um edifício empresarial localizado na Av. Paralela, na segunda-feira (24), onde o falso consórcio atuava.
No local, os policiais encontraram um cliente e um funcionário, tentando fechar a venda de uma motocicleta. A vítima estava na iminência de pagar uma quantia em dinheiro como entrada para o suposto financiamento, quando os policiais identificaram a fraude e deram voz de prisão ao vendedor.
No escritório também foi encontrada uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a foto do vendedor suspeito e os dados de outra pessoa. Ele foi conduzido para a Delegacia, onde foi autuado por estelionato, e também poderá responder por falsidade ideológica. As investigações continuam, com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos com os crimes.


