Homem é preso nos EUA por homicídio cometido em 1986
Suspeito raptou e assassinou uma menina de 4 anos

Foto: Reprodução/NY post
Um homem de 61 anos foi preso na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, pelo assassinato de uma menina de 4 anos em 1986. As informações são do NY Post.
A menina identificada como Jessica Gutierrez foi raptada de sua casa durante a madrugada, há 35 anos. O suspeito, identificado como Thomas Eric McDowell foi acusado de assassinato, sequestro e roubo no desaparecimento da criança.
Segundo as autoridades, o homem sequestrou Jessica após invadir a casa de sua família em Lexington, através de uma janela no dia 6 de junho de 1986. Na época, a irmã de Jéssica, de 6 anos, afirmou aos pais que o "homem do chapéu mágico" havia levado a criança.
As autoridades não falaram sobre os pontos que supostamente ligam o suspeito ao crime. No entanto, o xerife do condado de Lexington, Jay Koon, afirmou que McDowell estava morando em Lexington quando Jessica foi sequestrada.
“Por causa do trabalho que fizemos, nos unindo como uma equipe, fomos capazes de classificar e conectar mais peças do quebra-cabeça sobre o que aconteceu com Jessica todos aqueles anos atrás”, disse Koon em uma coletiva de imprensa.
O suspeito foi levado sob custódia na quinta-feira (06) e está detido sem direito a fiança no Centro de Detenção do Condado de Wake, aguardando a extradição para a Carolina do Sul. O caso será processado pelo Gabinete do Procurador-Geral da Carolina do Sul.