Homem é preso por dirigir embriagado na BR 116 e se envolver em acidente
Ele confessou ter ingerido dois ‘litrões’ de cerveja momentos antes à ocorrência do acidente

Foto: PRF
Na tarde deste domingo, um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal após se envolver em um acidente ao dirigir alcoolizado. O flagrante aconteceu no quilômetro 9,5 da BR 116, em Vitória da Conquista, Bahia.
De acordo com os agentes, ao atender um acidente de trânsito envolvendo dois veículos, foi constatado que o motorista do carro modelo Corsa Classic cruzou a pista e acabou atingindo outro veículo que transitava na rodovia. Durante averiguação a polícia verificou que o condutor do Corsa apresentava sinais visíveis de embriaguez.
No teste com etilômetro, o resultado aferiu 0,61 mg/L, comprovando a embriaguez. O teste no aparelho apresentou índice quase 2 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.
Ele confessou que bebeu cerveja momentos antes do acidente acontecer e que cruzou a pista sem os cuidados necessários. O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão.
O Código de Trânsito Brasileiro prevê multa gravíssima, multa de R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. O valor da multa dobra se o caso for de reincidência nos últimos doze meses.
A mesma multa é aplicada para quem se recusa a fazer o teste.