'Povo quer', diz Bolsonaro sobre voto impresso

Bolsonaro havia sinalizado que faria da defesa do voto impresso uma bandeira do governo

Por Da Redação
Às

'Povo quer', diz Bolsonaro sobre voto impresso

Foto: Marcos Corrêa/PR

Com o argumento de que o sistema eletrônico seria suscetível a fraudes, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que está "conversando com lideranças do Parlamento" sobre a possibilidade de implementar o voto impresso nas próximas eleições. "Já estou conversando com lideranças no Parlamento. Quem decide o voto impresso somos nós, o Executivo, e o Parlamento. Ponto final. E, acima de nós, o povo, que quer o voto impresso. O governante tem defendido a necessidade da comprovação em papel. Na visão dele, "o povo quer" a mudança.

Bolsonaro havia sinalizado que faria da defesa do voto impresso uma bandeira do governo. O assunto vem ganhando força entre os apoiadores do presidente nas redes sociais e também entre deputados bolsonaristas. No último domingo (6), manifestantes se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para pedir o voto impresso.

Em setembro desse ano, o Supremo Tribunal Federal avaliou o assunto e decidiu pela inconstitucionalidade do voto impresso. O tema também tem sido repudiado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, que deu declarações públicas de confiança no sistema eletrônico.

No dia 29 de novembro, Bolsonaro endossou a tese de que a eleição nos Estados Unidos teria sido fraudulenta. "Tenho minhas fontes [que dizem] que realmente teve muita fraude lá. Isso ninguém discute. Se foi suficiente para definir um ou outro, eu não sei."

Horas depois o ministro Barroso disse que "tem gente que acha que a Terra é plana. Tem gente que acha que o homem não foi à Lua. Tem gente que acha que Trump venceu as eleições nos Estados Unidos".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário